quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

HOMENAGEM ÀS MULHERES DE TODOS OS DIAS, NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Carta aberta a certa mulher 

Bem,
Se você é muito linda ou pensa que é, perdão, pra você tem muito garanhão.
Se você é certinha de dar tédio, você há de achar alguém melhor que eu.
Se sua preocupação é com a toalha molhada fora de lugar ou com algum pelo no sabonete, é outro seu fim, bem longe de mim.

Se você acha que a limpeza e a higiene devem ter cheiro de éter e a assepsia de sala de cirurgia, adeus.
Se você é patricinha, muito arrumadinha, tadinha de fim chinfrim, você não é pra mim.
Se é arrogante, pra mim, perdão, você é horripilante.
Se você chuta o balde, e para socorrer seu ego ferido, ama dar espetáculos grotescos que até mesmo você se assusta, então vai, segue o seu caminho.

Agora,
Se sua tolerância é uma marca notável,
Se erra e aceita e declara a bobagem que fez, faz ou fará, com você quero estar.
Se a você se encanta e encanta contar, tagarelar, ouvir e trocar, saborear o silêncio, e estar lado a lado a acariciar e a namorar, em minha companhia você tem de estar!

Se gosta de jogar conversa fora e entrar noite adentro, tô dentro.
Se gosta de um licor, de flor, da beleza e do amor, vem que tem.
Se sua maquiagem é leve e, sem modismos, sua roupa cai bem, e se cuida sem desdém, que os anjos nos digam amém.

Se seu jeito é trigueiro, insinuante, sem exageros, exuberâncias, extremos, confesso, estremeço.
Se é destemida, às vezes ousada, às vezes carente, tá ficando quente.
Se é elegante, dada a gentilezas, faça de mim sua presa.
Se é cheirosa, gostosa, toda feminina, que o gosto e o cheiro do nosso suor expresse essa incansável forma de amor.

Se é caseira, faceira, viajante ou cinéfila, de todo modo e de todo jeito, me conquista e fascina.
Se age com bondade e faz bem a caridade, já tem minha amizade, também a cumplicidade.
Se tem sorriso fácil, bom humor mais presente que ausente, minha admiração é crescente.

Enfim, se a par da generosidade, pode dizer de boca cheia que muito em você vale a pena, eis que sua alma não é pequena, vem pra mim, minha busca chega ao fim.
Em oito de março, Dia Internacional da Mulher, mas como todo dia é dia da mulher, a você me declaro, com carinho,
Hamilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário