sexta-feira, 23 de março de 2012

Homenageando o artista, a página inicial do buscador traz nesta sexta o logo do Google feito com arte semelhante a de Juan Gris



Juan José Victoriano González, mais conhecido como Juan Gris foi um pintor e escultor que viveu e trabalhou na França, parte de sua vida. Suas obras, que estão intimamente ligadas ao surgimento de um gênero artístico inovador – Cubismo – estão entre os movimento mais distinto.

Em 1924, ele desenhou balé sets e figurinos para Sergei Diaghilev e os famosos Ballets Russes. Gris articulou a maioria de suas teorias estéticas durante 1924 e 1925. Ele fez sua palestra definitivo, Des possibilidades de la peinture, na Sorbonne em 1924. Grandes exposições Gris teve lugar no Simon Galerie, em Paris eo Flechtheim Galerie em Berlim em 1923, e no Flechtheim Galerie em Düsseldorf, em 1925.

Juan Gris tinha a saúde muito fraca, vivia doente, com crises de problemas cardíacos. Gris morreu de insuficiência renal em Boulogne-sur-Seine (Paris) em 12 de maio de 1927, com 40 anos, deixando uma mulher, Josette, e um filho, Georges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário